[Resenha] Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo


Boa tarde gente!

Livro tão especial, cedido para resenha pela autora Tais Cortez no 16º BookTour.
Eu não conhecia o livro, nem a autora, mas quando resolvi participar, e ele chegou na minha casa, 
não resisti e parei o que estava lendo e comecei a entrar no Mundo de Zápia *-*

Título: Golfinhos e Tubarões 
           O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Ediitora
Ano: 2013
Páginas: 419
Comprar: Clique aqui!




Sinopse:
GOLFINHOS E TUBARÕES - O OUTRO MUNDO - Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam… 




O livro conta a história de Victoria, que aos 5 anos foi adotada por Ana e Greg, e não se lembra da sua vida antes disso, a não ser que seus pais de verdade morreram de uma doença muito grave. Ela nunca se encaixou no mundo dos seus pais ricos adotivos, que a faziam ir a festas super chatas e dançar com meninos que não queria. Eles achavam que comprando ela com roupas e festas chiques, ela iria ser feliz, mas cada ano que passava ela conseguia nitidamente perceber que não era desse mundo. Aos 15 anos, algumas coisas começam a mudar, seu cabelo escurece, ela fica extremamente forte e rápida, seus sonhos começam a ser premonições e seus sentidos ficam cada vez mais aguçados, fazendo com que seus amigos se afastem dela. Após um acidente que ela provocou com Ana e Greg e seus poderes, eles decidem que não querem mais ficar com ela, pois ela poderia ser uma ameaça. Um dia depois ela foi surpreendida com a visita de Victor e Lisa que após uma visão, onde ela ve o Principe Alex que não é um cara normal, convencem ela a ir para uma "escola/internato", que fica em Zápia, onde teriam mais pessoas com dons como os dela e também para descobrir mais sobreseus pais biológicos. 
Chegando em Aprendum. ela conhece Penny e seus novos amigos, cada um com seus super poderes, (um mais legal que o outro rs), e finalmente consegue ver cara a cara aquele garoto misterioso da visão de Lisa. Depois de um tempo de sua chegada aquele castelo, Vic descobre que Alex é o nome dele, e a cada dia se encanta mais, mesmo ele a ignorando e tentando se manter afastado, por um simples fator, de ele ser um meio-vampiro e ter medo de não conseguir se controlar perto dela. Muitos problemas, segredos, aventuras e fatos engraçados cercam esses dois e os amigos de Vic. Infelizmente pra ela (e felizmente pra mim) descobrir seu passado e ficar com quem ama, não vai ser tão fácil quanto parece.




A Tais escreve de uma maneira simples e fácil de ser entendida. Quando seu livro chegou eu surtei, porque ? Geeeeeeente olha o tamanho dele rs, eu achei que iria ficar diiiiiiiias lendo e não iria conseguir terminar pra mandar para a próxima blogueira. Mas ao começar a ler, (letras grandes, páginas amarelas *-*) eu fui me apaixonando pela história de tal forma que eu não conseguia desgrudar, eu ia para a faculdade, andava na rua, no metrô, no trabalho, quando chegava em casa, eu não comia, não dormia sem ao menos terminar um capítulo, depois outro, depois outro rs. E quando ele acabou então, eu fiquei com uma ressaca literaria de uma semana, vivendo ainda aquela história toda rs (Meu namorado mesmo não aguentava mais eu contando cada parte da história, mesmo ele não entendendo nada, eu tiiiinha que contar pra alguém rs).
Sério a história mistura um pouco de sobrenatural, romance, fantasia e aventura e é muito gostosa de ser lida. Ela tem intertexto com Harry Potter, Crepusculo, Narnia e X-men, pelo menos na minha opinião. Eu adorei demais o livro, e estou ansiosa para ler o O Último Homem do Mundo, que vai chegar essa semana. eu acho, Além de tudo a Tais é uma fofa, super simpática e muito linda né? rs


– Nós não sabemos por que existem tubarões e golfinhos, se já existem peixes. Não é uma questão de entender por que existimos, mas de saber existir sendo o que somos. – Eu esperava que o discurso de introdução a “como ser um mutante” fosse ser mais demorado, mas Lisa parou de falar e esperou sorrindo. Eu gostava do sorriso dela.


Tenho certeza que assim como eu, você também vai se encantar com o mundo da Vic, conhecendo seus pensamentos, desejos e descobrindo junto com ela seu passado e sua ligação tão forte com o Principe Alex! Eeeeeee adivinheeeem, vai ter continuação, aiii meu Deus, eu vou surtar rs
Conheça mais sobre a autora, Clique aqui.

Beijinhos e até a próxima.


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Milenaaaaaaaa
    Que resenha mais maravilhosaaaa!
    Obrigadaaa..eu ameiiii!
    Foi tãooooooo perceptível o quanto vc ficou empolgada pela leitura q eu me senti honrada por ter criado algo que conseguiu encantá-la dessa maneira!
    GET é o meu livro perfeito, o livro q escrevi com a intenção de criar algo com todos os elementos q eu amo desde criança (poderes sobrenaturais, romance, mistério e ação), e é tãoooo bommm quando outros leitores se apaixonam por ele!
    Agradeço pelo carinho e pelo interesse em conhecer meus dois bbs.
    Q venha agora O último homem do mundo! hehe
    É uma proposta bem diferente de GET, pois é uma comédia romântica juvenil bem leve e divertida. Escrevi com a intenção de relaxar e relembrar aqueles filmes americanos adolescentes q eu sempre adorei!
    Bjssss
    e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  2. Oiiie Linda.
    Saudades.
    Eu ameiiii a resenha, muito linda mesmo.
    É a terceira resenha do livro que eu leio do livro e amei.
    Adoreiiiii a premissa do livro, realmente fiquei curiosa, nunca li um livro no estilo x-men kkkk deve ser realmente muiiiito bom.
    Amei flor.
    Beijos

    http://colecoes-literarias.blogspot.com/2015/07/resenha-jardim-de-espelhos.html

    ResponderExcluir