[Resenha] Essa é uma História de Amor



Esse livro nem é tão conhecido assim, mas assim que eu vi a capa e li a sinopse eu me apaixonei automáticamente, tomara que isso também aconteça com vocês. rs


Título: ESTA É UMA HISTÓRIA DE AMOR
... mas nem toda história de amor é igual.
Título Original: This is a Love Story.
Autora: Jéssica Thompson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 398 



Sinopse: Um rapaz conhece uma menina e a menina se apaixona pelo rapaz – até aí, nenhuma novidade. Mas, com Sienna e Nick, as coisas não acontecem do jeito que costumam acontecer nas histórias de amor. Tudo bem que ela o achou superparecido com o Jake Gyllenhaal, seu ator preferido. E ele teve o maior frio na barriga quando viu aqueles lindos olhos azuis-escuros no metrô. Nada disso importa quando a gente está fechado para balanço. Ela é frágil… Tem tantos segredos. E ele não está a fim de nada sério. Engraçada e ao mesmo tempo triste, esta é a história de duas pessoas destinadas a não ficarem juntas… mesmo sendo a coisa que elas mais querem no mundo.




Esse livro é narrado por Sienna, que se encanta por Nick desde o primeiro momento que o avistou no metrô, achando que ele poderia ser seu príncipe encantado rs. Em meio a seus devaneios mentais, ele sai do vagão e some. Ela fica triste e perde as esperanças. Até chegar ao trabalho e descobrir que ele também trabalha lá, porém estava de férias. A amizade dos dois cresce, junto com um amor secreto de um pelo outro. Amor pelo qual os dois negam, porém lá no fundo é arrebatador.



A promessa de Nick de não se envolver com pessoas do trabalho, após ser traído pela ex Amélia fica difícil de se cumprir, pois a cada dia ele se encanta mais e mais por ela. A história é bem engraçada e conta com personagens secundários "encantadores", como o pai de Sienna, o amigo mendigo, o chefe de Nick e Sienna e alguns "amigos/colegas" que querem juntar ou separar eles. rs




Eu adorei cada parte desse livro, ri, chorei e até sonhei com os personagens. Se ele virasse filme eu estaria lá na estréia com toda certeza. Ele me prendeu de um jeito encantador, tanto que eu não conseguia parar de ler. rs
A narrativa é intercalada entre os personagens, para nos mostrar de maneira clara, a concepção de cada um dos dois para cada situação e sentimento. Se passam 5 anos de amizade, os dois se envolvem com outras pessoas um tanto... engraçadas, mas a paixão secreta de um pelo outro, continua estampada na testa.




O livro também trata de um caso de narcolepsia (uma doença em que a pessoa caí em sono profundo) e, como já disse mais em cima, de um mendigo muito especial, que ganhou meu respeito e admiração. Gostei muito dos capítulos serem longos e começarem com frase inspiradora. Mas em contra partida eu achei ele um pouco enrolado para chegar ao fim, tirando isso ele é perfeito!


 "A porta estava aberta.Não nos importamos.Um ladrão podia entrar e levar tudo,passar por nós com a televisão nos braços e com joias saindo da mochila que nós não tentaríamos detê-lo.Porque a verdade é que aquilo era amor,e não importa se você perder tudo .Seu emprego.Sua casa.Seu carro.Não,desde que você tenha essa pessoa ao seu lado."

Beijinhos :*
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá!
    Adorei a resenha! Esse livro parece ser bem bonito e livros assim me ganham <3 rs
    Aliás, a capa é bem fofa!
    Beiijos

    http://minhasecretapoesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir