[Parceria] Laís Álvares Fonseca


Do Pai, a Laís Álvares Fonseca traz em si a habilidade para os negócios, já que seu pai produz e vende calçados desde sempre. Daí o prazer de levá-la para as viagens pelo interios de Minas, ocasião em que amplia o horizonte adolescente da filha. Da mãe, que é professora de Língua Portuguesa, herdou a paixão pelas palavras. Com os irmãos aprendeu a jogar bola.
Mal aprendeu a ler e escrever e já saiu escrevendo histórias e poemas. Teve seus primeiros poemas públicados no Caderno Guri do Jornal Estado de Minas. Nascida em fevereiro de 1999 em Pitangui - MG, Laís vive desde então em Conceição do Pará-MG, cidade pela qual é apaixonada a ponto de criar uma página na internet - Conceição em Foco (link no final do post) - onde registra as belezas naturais do lugar.
Além das letras é apaixonada por esportes: tricampeã mirim de corrida rústica, artilheira do time de futsal da sua escola nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Adora crianças e vive ligada ao mundo virtual, tão presente na vida dos adolescentes. Exerce trabalho voluntário na paróquia onde frenquenta e é Dra. Poetinha, do grupo Palhaços de Pitangui.
Entre todas as incertezas que cercam a adolescencia, ela tem uma única certeza: Quer ser escritora.





Livro Publicado

Sinopse:
MEU PEDACINHO DE MUNDO - Sentimentos de alegria, de tristeza, esperança e abandono são alguns dos muitos sentimentos que coexistem num coração adolescente e que Laís expressa em seus poemas.
A autora extrapola esse universo, ao se mostrar preocupada com o ambiente em que vive e com o ser humano, desejando, por meio de seus poemas, estimular o homem a se superar e ser cada vez mais feliz e sujeito de sua própria história.





Conheça mais dessa pequena poeta:



Nenhum comentário:

Postar um comentário