[Reflita] Felicidade Moderna



O que te faz feliz hoje em dia? Ou melhor, como você interpreta a felicidade? 

Ganhar na loteria e ficar milionário
Achar o amor da sua vida
Poder viver da maneira que bem entende
Ser o melhor de todos
Vencer sempre na vida

Todos os itens citados acima constituem, ou estão relacionadas, à aclamada Felicidade. Agora, tais itens bastam?
Já pararam para reparar que a maioria das pessoas vivem esperando sua rotina terminar?
Querem que a semana passe rápido, para que a tão querida Sexta-feira, e o tão amado Sábado cheguem. Vale lembrar que essa mesma maioria se lamenta com a chegada da noite de Domingo. E na tão odiada segunda feira, essa mesma maioria já acorda pensando nos prazeres da Sexta-feira, e de Sábado.

Pois é! Interessante, não? Constantemente vemos em redes sociais, ou até mesmo em propagandas na TV, que devemos aproveitar o máximo da vida. Devemos fazer de tudo para estarmos felizes!! E no fim, acabam vivendo para esperar o dia acabar... E RÁPIDO, AINDA!!! Ou melhor, acabam por viver nas sextas, sábados e feriados. E usam os demais dias para esperarem o tempo passar.

Desanimador, não é? 

E é aí que entra a felicidade!!!
 Todos concordamos que os itens citados acima estão diretamente relacionados com a felicidade, mas como sabemos se estamos realmente felizes? Mesmo tendo um ou mais dos itens citados acima.
Já pararam pra pensar que quando estamos em um momento, no qual estamos felizes, nem reparamos no tempo passar?
Parece que quando estamos fazendo uma atividade realmente excitante, as horas passam em frações de segundos, não é?
E ainda ficamos com aquele 'gostinho de quero mais' quando essa atividade se encerra. Ou ficamos tristes por aquele momento não ter passado tão devagar quanto nós gostaríamos.

Pois é, meu amigo!!! Se você já se sentiu assim, pode ter certeza de que estava desfrutando da felicidade!! Independentemente de estar viajando em seu super carro, ou estar ao lado de quem ama. Ou simplesmente estar apreciando um belo pôr do sol.

Sendo assim, basicamente, temos que quando estamos entediados, ou descontentes. O tempo, além de passar devagar, aparentemente, torna-se apenas mais um detalhe da vida.
Enquanto que, quando estamos felizes, o tempo, ou melhor dizendo, aquele momento torna-se marcante para a vida toda. E dá asas a inspiração que existe em cada um de nós, para que mais momentos felizes aconteçam.

Então, eu lhes pergunto:
Como tem sido a semana de vocês?

A vida é curta demais, para vivermos esperando o tempo passar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário